Prova de avaliação de conhecimento

 

drPublicado em Diário da República o aviso da prova
A FNE/SPZN não vai desistir da contestação e tudo fará para abolir mais esta injustiça


Já foi publicado em Diário da República o aviso do Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) que declara aberto o procedimento de inscrição para a prova de avaliação de conhecimentos e competências marcada para 18 de dezembro. Os professores contratados podem a partir de hoje (20.11.2013) começar a inscrever-se para a prova.

A inscrição pode ser feita na página da Internet http://pacc.gave.min-edu.pt, gerida pelo IAVE, através da qual os docentes devem inserir os dados pedidos, que serão posteriormente validados pelas escolas ou agrupamentos de escolas.

Todos os procedimentos a ter constam do aviso que pode ser consultado AQUI

Recordamos que a FNE tem desenvolvido uma série de iniciativas com vista à abolição da prova. Foi já enviado ao Provedor de Justiça um apelo para que intervenha no sentido de pedir a fiscalização sucessiva do diploma e solicitamos a intervenção dos grupos parlamentares para que junto do MEC garantissem a não realização da prova.

A FNE tem ainda mandato para convocar uma greve a 18 de dezembro, dia da prova, caso todas as diligências até lá efetuadas não tiverem sucesso.

 

Informação sobre o guião da prova disponível a partir do dia 21 de novembro em: GAVE

 

» Manual de instruções  Divulga-se o Manual de instruções relativo ao processo de inscrição na PACC - 20 Novembro 2013
» Lista de entidades de validação  Lista de entidades de validação a utilzar no ato de inscrição pelos candidatos