secretariado@spzn.pt https://www.spzn.pt/uploads/seo/big_1714128161_9668_big_1711985899_8530_spzn_logo_new.png

FNE avança com candidata virtual às eleições legislativas


6 Dezembro 2023

Atualidade

FNE avança com candidata virtual às eleições legislativas

A Comissão Executiva da Federação Nacional da Educação (FNE), reunida esta tarde, decidiu por unanimidade avançar com a apresentação de uma candidata virtual às próximas eleições legislativas, a realizar a 10 de março de 2024.

Maria Esperança Portugal será a candidata da FNE, numas eleições em que se espera que o novo Primeiro-Ministro, dali eleito, cuide e trate a educação da forma que todos os profissionais deste setor merecem.

Este encontro da Comissão Executiva da FNE traçou, então, os primeiros planos e decisões sobre a candidata da FNE, cuja cara será criada através de Inteligência Artificial, com todos os pormenores a serem revelados publicamente em Conferência de Imprensa, a agendar para o mês de janeiro de 2024.

A Esperança que Maria carrega no nome será criada de forma artificial, mas as dificuldades que os professores e pessoal de apoio educativo vivem há anos no seu dia-a-dia é bem real. Esperança em melhores salários, melhores condições de trabalho, melhores recursos, mais e melhor formação, recuperação de tempo de serviço, mais tempo para a vida pessoal, menos burocracia, mais justiça na mobilidade por doença, entre muitas outras matérias que afetam, há várias legislaturas, a educação em Portugal.

Esta candidatura de Maria Esperança Portugal tem o propósito de lutar pela qualidade da educação, reconhecendo-a como o pilar de uma sociedade mais justa e informada.

A campanha que iremos apresentar não é apenas de Maria Esperança, mas sim de todos que reconhecem a importância de uma educação que proporcione o desenvolvimento integral das nossas crianças e jovens.

E avançamos, então, com a vontade de garantir decisões que levem à motivação de todos os Professores e Pessoal de Apoio Educativo, essenciais para o funcionamento harmonioso das escolas.

A candidata Maria Esperança Portugal acredita profundamente que cada aluno merece uma atenção individualizada, algo que apenas se torna possível com recursos adequados e profissionais em número suficiente e que a qualidade da educação não pode ser comprometida pela escassez de recursos humanos e pela exaustão dos profissionais que trabalham incansavelmente para orientar e formar as futuras gerações.

Maria Esperança Portugal sabe que nesta campanha eleitoral, junto com todos, é possível construir um futuro melhor através da educação. É isso que a move nesta luta, conforta e não a deixa desistir de acreditar e de ter esperança que o futuro está na escola e em todos os que nela trabalham.



Comissão Executiva - FNE

6 de dezembro de 2023


Notícias Relacionadas

SPZN nas celebrações do 1º Maio da UGT, em Vila Real

SPZN nas celebrações do 1º Maio da UGT, em Vila Real

Foi em Vila Real que a UGT realizou as comemorações do Dia...

6 Dezembro 2023

Dia Mundial do Trabalhador 2024

Dia Mundial do Trabalhador 2024

O 1º de Maio deste ano encontra-nos numa situação socia...

6 Dezembro 2023

FNE pede soluções até junho para haver paz nas escolas

FNE pede soluções até junho para haver paz nas escolas

A FNE defendeu que as negociações para a recuperação d...

6 Dezembro 2023

O futuro da educação em Portugal está em risco...

O futuro da educação em Portugal está em risco...

Sabemos que a tendência crescente do envelhecimento do cor...

6 Dezembro 2023