secretariado@spzn.pt https://www.spzn.pt/uploads/seo/big_1714128161_9668_big_1711985899_8530_spzn_logo_new.png

IE celebra Dia Internacional da Educação com evento global online


17 Janeiro 2024

Notícias FNE

IE celebra Dia Internacional da Educação com evento global online

A Internacional da Educação (IE) organiza a 24 de janeiro de 2024, Dia Internacional da Educação, um evento online para assinalar o primeiro aniversário da campanha global "Go Public! Fund Education” – “Pela Escola Pública – Financiar a Educação” e traçar o caminho a seguir.

Esta campanha tem como objetivo criar uma mobilização global para aumentar o financiamento para a educação pública de qualidade e para a profissão docente. Em 2023, o envolvimento e ativismo global dos membros da IE levaram a campanha a todas as regiões do mundo.

Esta é também uma oportunidade para partilhar estratégias sindicais e abordagens de campanha bem-sucedidas e promover a defesa coletiva de um melhor investimento na profissão docente e nos profissionais da educação. Serão também apresentadas as próximas recomendações do Painel de Alto Nível das Nações Unidas sobre a Profissão Docente e debatidas as formas como cada um pode usá-las em sua defesa de direitos e em campanhas locais.

O evento contará com duas sessões com conteúdos semelhantes agendadas para horários diversos, a fim de permitir que colegas de fusos horários diferentes possam aceder ao evento e acompanhá-lo confortavelmente.

Uma primeira sessão de webinário acontecerá das 10h00 às 12h00 CET, com uma segunda sessão agendada das 16h00 às 18h00 CET. Escolha a sessão agendada no horário mais conveniente para si. A interpretação estará disponível em inglês, francês, espanhol, português e árabe, garantindo uma sessão envolvente e informativa.

Junte-se então à IE no próximo dia 24 de janeiro para refletir sobre o impacto da campanha até agora e participar na discussão de diversas temáticas interativas.

Clique aqui para se registrar e compartilhe o convite com os seus colegas e membros.

No âmbito do mesmo Dia Internacional da Educação, a FNE organiza em Lisboa a Conferência "A Educação de que precisamos - Refletir o PISA 2022 e as políticas de educação e formação para o futuro”. O objetivo é o de analisar e debater os recentes resultados do PISA 2022 da OCDE e o futuro da educação em Portugal, assim como avaliar o desempenho dos alunos portugueses, expresso naquele relatório.


Notícias Relacionadas

Tempo de Antena da UGT | 1º Maio | Dia do Trabalhador

Tempo de Antena da UGT | 1º Maio | Dia do Trabalhador

Educação: Pilar da Democracia e do Progresso! A educaç...

17 Janeiro 2024

FNE enviou ofício ao MECI a pedir esclarecimentos sobre suspensão de atividades em agosto

FNE enviou ofício ao MECI a pedir esclarecimentos sobre suspensão de atividades em agosto

A Federação Nacional da Educação (FNE) solicitou atravé...

17 Janeiro 2024

Lista de vencedores do Concurso

Lista de vencedores do Concurso "Era uma vez... o 1º de maio" - 2024

Já são conhecidos os vencedores do concurso "Era uma ve...

17 Janeiro 2024

1º Maio da UGT - 2024 celebra-se em Vila Real

1º Maio da UGT - 2024 celebra-se em Vila Real

A UGT e os seus Sindicatos vão celebrar o 1º de Maio, ...

17 Janeiro 2024