Abertura de concurso 2012/2013

CONCURSO CONTRATAÇÃO - MADEIRA

ETAPAS DO CONCURSO 2012-2013

Contratação/Contratação Cíclica Data
Prazo de Inscrição  26 a 28 de Junho
Submissão e validação da candidatura  25 de Julho a 1 de Agosto
Prazo de reclamação (listas provisórias) 13 a 20 de Agosto

 



  • - NOVO - Manual de Utilizador - Contratação Cíclica - CANDIDATURA POR VIA ELECTRÓNICA
  • - NOVO - Aviso n.º 6/2012/M - Concurso para seleção e recrutamento do pessoal docente da educação pré -escolar, dos ensinos básico e secundário e do pessoal docente especializado em educação e ensino especial da Região Autónoma da Madeira para o ano escolar 2012/2013.
  • - NOVO Oficio circular n.º 29/2012 - Concurso para seleção e recrutamento do pessoal docente da educação pré -escolar, dos ensinos básico e secundário e do pessoal docente especializado em educação e ensino especial da Região Autónoma da Madeira para o ano escolar 2012/2013 - Contratação



 


 

Publicitação das listas provisórias do concurso anual de contratação com vista ao suprimento das necessidades transitórias para o ano escolar de 2012-2013

Listas provisórias de exclusão
Listas provisórias de ordenação



 Aviso n.º 6882/2012 Listas provisórias de admissão/ordenação e de exclusão do concurso anual de contratação com vista ao suprimento das necessidades transitórias de pessoal docente, para o ano escolar de 2012-2013 - reclamações - de 21 a 25 de Maio


Destacamento por condições

Foi publicado em 08/05/2012 o despacho n.º 6042/2012 que regulamenta o pedido de mobilidade por condições específicas.

Foi também publicitada a nota informativa em 08/05/2012 da DGAE com informações e datas sobre estes procedimentos - nota informativa

 

 


 

O SPZN informa que o concurso para contratação abre no próximo dia 16 de Abril e encerra às 18h00 do próximo dia 27 de Abril.

O Aviso de Abertura publicado hoje, dia 13 de Abril, contém todas as explicitações necessárias para a candidatura.

Os serviços Centrais e todos os Secretariados do SPZN estarão disponíveis para prestarem todo o apoio e informações necessárias aos seus associados.

 

 

 

 

 
DOCUMENTAÇÃO
16 Abril2012 Códigos de Agrupamentos de escolas e Escolas não agrupadas.pdf
  Declaração de oposição ao concurso.pdf
  Manual de Instruções – Candidatura Eletrónica.pdf
 

Nota Informativa – Aviso de Abertura do Concurso.pdf - Alteração nas datas de validação e Aperfeiçoamento da Candidatura e na validação de Aperfeiçoamento


Validação da Candidatura – 30 de abril a 7 de maio de 2012 (5 dias)
Aperfeiçoamento da Candidatura – 8 a 10 de maio de 2012 (3 dias)
Validação do Aperfeiçoamento – 11 a 14 de maio de 2012 (2 dias)



Procedimentos Concursais

Ano letivo 2012/13




Estes procedimentos têm já o reflexo do acordo entre a FNE/SPZN e o MEC – Novas Regras, novo concurso mais justo e mais equilibrado!

 

De acordo com informação da DGAE, os procedimentos concursais serão abertos por etapas, de acordo com o calendário que a seguir se transcreve:

 

  • Contratação abertura em Abril, data provável, a partir do dia 16;
  • Mobilidade por DCEabertura durante o mês de Maio, de acordo com normas contidas em Despacho a publicar, brevemente, em DR;
  • Mobilidade Interna (ex DAR e ex DACL) – abertura durante o mês de Junho;
  • Reserva de Recrutamento –  início do mês de Setembro;
  • Contratação de Escola início do mês de Setembro.

 

 

Contratação  

O procedimento concursal relativo à contratação, para o próximo ano lectivo (2012/2013) decorrerá de acordo com as regras do DL 20/2006, com a redacção dada pelo DL 51/2009, nomeadamente nas situações de opções de candidatura, preferências, intervalos de horário, prioridades na ordenação, graduação profissional.

De referir que os candidatos podem repetir o mesmo código de escola com intervalos de horário diferentes em prioridades diferentes.

Para a contratação relembra-se que os candidatos podem ser opositores a dois grupos de recrutamento para os quais possuam habilitação profissional.

 

 

Mobilidade por DCE

Esta mobilidade será regulamentada por despacho da SEEAE e, conforme já referido, deverá ser aberto o concurso durante o mês de Maio.

 

 

Mobilidade Interna

De acordo com o diploma de concursos, fruto do Acordo da FNE com o MEC, será publicitado um aviso de abertura com as regras de Mobilidade Interna que se destina aos docentes de carreira que se encontrem numa das situações abaixo:

 

  • docentes de carreira a quem não foi possível a atribuição de, pelo menos, seis horas de componente lectiva, (ex DACL);
  • docentes de carreira que pretendam exercer transitoriamente funções noutra escola/agrupamento (EX DAR).

 

 

Reserva de Recrutamento

O procedimento para a Reserva de Recrutamento terá um algoritmo igual ao das necessidades transitórias (mantem-se as prioridades manifestadas para a contratação), e será efetuado de acordo com o novo diploma de concursos, que, entretanto, será publicado. Este  procedimento ocorrerá no início do mês de Setembro.

 

 

Contratação de Escola

Este procedimento concursal, a abrir no inicio do mês de Setembro, será realizado de acordo com as regras do novo diploma de concursos, nomeadamente com as que definem os critérios objectivos de selecção dos candidatos.

 

 

Notas:

1 – As manifestações de preferências para o concurso de Mobilidade Interna (ex DAR, ex DACL) decorrerão no momento da candidatura (durante o mês de Junho);

2 – As manifestações de preferências para a contratação decorrerão logo após o encerramento da Rede (em principio até ao final do mês de Julho).