SPZN
Rua de Costa Cabral, 1035 4249-005 1 Porto Porto, Protugal
225070000 secretariado@spzn.pt Não Aplicável SPZN Não Aplicável 30-04-1975
Porto
https://spzn.pt/uploads/seo/big_spzn_logo_black.png
50 20
222092041

FNE em ação de dinamização na Escola Secundária Alexandre Herculano


9 Novembro 2017

Notícias FNE

FNE em ação de dinamização na Escola Secundária Alexandre Herculano
Uma delegação da Federação Nacional da Educação (FNE), liderada pelo Secretário-Geral João Dias da Silva, vai estar esta 6ª feira, dia 10 de novembro de 2017, às 12h, numa ação de dinamização em frente à Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto.

Esta iniciativa procura alertar no terreno docentes, educadores e alunos para o reconhecimento do direito ao descongelamento universal da carreira docente, a partir de 1 de janeiro de 2018 e pelo reconhecimento do direito à recuperação de todo o tempo de serviço congelado, incluindo todas as perdas de tempo de serviço efetivamente prestado e acumuladas nos processos de transição de carreira que ocorreram desde 2009, ao contrário do que acontece com a generalidade das carreiras do setor.

A FNE procura desta forma estar junto de Educadores e Professores deixando mais um alerta sobre esta atitude discriminatória por parte do Governo e do Ministério da Educação, que é violadora do princípio da igualdade de tratamento de todos os portugueses.

Do mesmo modo, com esta ação, FNE e SPZN pretendem dinamizar a greve que a FNE convocou para o dia 15 de novembro com aqueles mesmos objetivos.

No quadro desta iniciativa, o Secretário-Geral da FNE estará disponível para prestar declarações aos Órgãos de Comunicação Social no local.


Porto, 9 de novembro de 2017


Notícias Relacionadas

FNE/FSUGT e Mutualidades assinaram acordo de revisão do CCT

FNE/FSUGT e Mutualidades assinaram acordo de revisão do CCT

A Federação Nacional da Educação (FNE), a União das M...

27 Março 2026

FNE participou em reunião de trabalho com o MECI sobre a revisão da carreira docente e legislação subsidiária

FNE participou em reunião de trabalho com o MECI sobre a revisão da carreira docente e legislação subsidiária

A Federação Nacional da Educação (FNE) participou numa...

26 Março 2026

Reunião da Comissão de Acompanhamento da aplicação do DL 48-B/2024 | 24-03-2026

Reunião da Comissão de Acompanhamento da aplicação do DL 48-B/2024 | 24-03-2026

Teve lugar, na tarde do dia 24 de março de 2026, uma re...

25 Março 2026

Valorização da Carreira Docente: Um Compromisso Inadiável

Valorização da Carreira Docente: Um Compromisso Inadiável

A Federação Nacional da Educação (FNE) torna pública ...

24 Março 2026

Voltar